LBFF 5: Com dobradinha e recorde de abates em queda, Vivo Keyd é a grande líder

  • Vivo Keyd
  • Notícias
  • LBFF 5: Com dobradinha e recorde de abates em queda, Vivo Keyd é a grande líder

A primeira fase da Liga Brasileira de Free Fire chegou ao fim, nesta segunda-feira (19) ocorreram as últimas seis quedas que decidiram as 12 finalistas. O destaque do dia vai para a Vivo Keyd, que somou 726 pontos e conquistou a liderança da LBFF 5 em vantagem. Fluxo surpreendeu pelo avanço e integrou o TOP 3 da tabela, por outro lado, nas últimas posições, paiN Gaming escapou do rebaixamento e deixou a vaga para a God Unidas.

Resumo

O 18º rodada foi aberta com Booyah do Fluxo em Purgatório, a equipe atirou sem parar e não cedeu qualquer abertura para a Meta Gaming, que já havia sofrido dano em disputa contra a FURIA. Na queda seguinte, a Meta  voltou a encontrar a FURIA e aproveitou para descontar a partida anterior, após eliminar a adversária, o último jogador da CodaSolid caiu para o gás. Em Bermuda aconteceu o primeiro Booyah do dia da Vivo Keyd, o time foi responsável pela eliminação do Corinthians e da B4. De volta ao Purgatório a Vivo Keyd marcou o seu segundo Booyah, e mais brilhante do que o anterior ao acumular 23 eliminações em uma única queda, batendo o recorde na LBFF.

 

 

Em Kalahari, a FURIA cobrou o Fluxo pela trocação no final da primeira queda, as duas se enfrentaram em um 2×2. Com um ataque bem calculado, o One9 derrubou Fac com uma granada, enquanto Memgod finalizou JapaBKR. Bermuda foi a decisão da classificação da Netshoes, o time conquistou o último Booyah da rodada. Em uma partida acirrada, a Netshoes enfrentou outras quatro equipes nos instantes finais, que começaram a cair após a intensa trocação. A Netshoes fechou o dia ao abater a paiN Gaming, última equipe que faltava.

 

A tabela da última rodada teve poucas movimentações e boa parte das equipes das 12 primeiras posições mantiveram-se dentro da zona classificatória. Exceto pelo Santos, o time estava na 11º posição no domingo (18), e não pode manter sua classificação, dando espaço para a Netshoes Miners. Na zona de rebaixamento, a paiN Gaming conseguiu escapar por pouco, com 11 pontos a mais do que a God Unidas, terminou na 16º posição.  God, junto com a Team One, disputarão a Série B no próximo split.

Enquanto as 12 equipes avançam, as quatro que terminaram entre 13º ao 16º lugar lutarão pela permanência na elite do campeonato no Grupo de Acesso. Após o fim da Série B no dia 25, a fase de Acesso também será ocupada pelas outras equipes que buscam uma chance de subir para a primeira divisão.

Destaques do dia

A Vivo Keyd foi o grande destaque da rodada, com uma dobradinha e a liderança do torneio mobile. A equipe que mais somou pontos no dia, 76 e surpreendeu com as 47 eliminações, das quais 18 feitas por Nando, o jogador liderou os abates individuais da rodada. Logo em seguida, está a Meta Gaming, que ocupou a segunda posição em eliminações e pontos.

Confira a tabela completa e as 12 equipes que seguem para a próxima etapa:

Tabela da 18º rodada da LBFF 5

 

pós ter o MVP em mãos por rodadas consecutivas, MTS não conseguiu terminar como o líder de abates do campeonato ao final das últimas seis quedas. Com 111 eliminações, Syaz fechou a primeira etapa da disputa em primeiro lugar, seguido de MTS com 105 kills, Nando, Yago e Vitinxp.

Confira as equipes que garantiram os Booyahs:

  • Primeira queda (Purgatório): Fluxo
  • Segunda queda (Kalahari): Meta Gaming
  • Terceira queda (Bermuda): Vivo Keyd
  • Quarta queda (Purgatório): Vivo Keyd
  • Quinta queda (Kalahari): FURIA
  • Sexta queda (Bermuda): Netshoes

A LBFF 5 retorna para a final no sábado (24), a partir de 13h, horário de Brasília, a grande decisão acontecerá  ao longo de nove quedas. As transmissões ao vivo seguem no YouTube e na plataforma BOOYAH!.

 

Fonte: Pichau Arena

Deixe um Comentário

Voltar ao topo
Login
Carregando...
Cadastre-se
Carregando...
Developed by