Yang aprova times de futebol nos esports e evolução no Brasil

Apesar de ter apenas 22 anos, Felipe “Yang” Zhao está entre os jogadores de League of Legends mais experientes do Brasil. Quando a modalidade ainda engatinhava no Brasil, o morador de São José dos Campos, no interior de São Paulo, já era apontado como um dos principais topos do país.

Agora, a realidade é outra. Grandes times de futebol como Flamengo, Corinthians e Santos montaram equipes de eSports. Os torneios rendem prêmios milionários. As grandes equipes fornecem estrutura de primeira para que os jogadores alcancem desempenho máximo.

Yang integra a Keyd, equipe fundada em 2012 e que tem brigado pelo título brasileiro nos últimos anos. Em 2018, a equipe foi vice-campeã no 1ª Split do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends).

– A tendência é só crescer. O mundo é todo digital, estou sentindo que acabou o preconceito. Quando comecei, não era considerada profissão. Não havia um ponto para se referir. Era um caminho sem rumo. Hoje, há um rumo para iniciar a profissão. Há muito mais eventos, muito mais organizações querendo jogadores – disse ele.

Fonte: Filipe Rodrigues para o GloboEsporte.com

Deixe um Comentário

Voltar ao topo
Login
Carregando...
Cadastre-se
Carregando...
Developed by