Keyd faz história e anuncia line-up inteiramente feminina

  • Vivo Keyd
  • eSport
  • Keyd faz história e anuncia line-up inteiramente feminina

Assim como já acontece no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a Keyd anunciou, nesta quinta-feira, a criação de uma equipe feminina de League of Legends, sendo a primeiro time exclusivo de mulheres dessa modalidade entre as grandes organizações do cenário brasileiro. A escalação fica com Evelyne “Lolly” na rota superior, Nathalia “Uchiha” na selva, Lina “Lina” na rota do meio e a dupla da rota inferior é composta por Karoliny “Fireheart” e Ana Paula “1998”, como atirador e suporte, respectivamente.

A estreia da equipe será pela qualificatória do torneio GIRLGAMER Esports Festival, campeonato exclusivamente feminino com modalidades de CS:GO e League of Legends, que acontece na BBL entre os dias 5 e 6 de outubro. Vale lembrar que a primeira equipe feminina de League of Legends no Brasil foi a Athenas e-Sports, que contou com mais de 600 inscrições no seu processo seletivo. Recentemente, através do Projeto Sakura, a INTZ contratou duas mulheres para sua equipe de League of Legends.

– Continuamos com nossa missão de promover a diversidade e igualdade nos eSports brasileiros. Temos certeza que as novas Guerreiras irão nos dar muito orgulho – comentou o novo CEO da Keyd, Tiago Xisto.

Fonte: Sportv por E-Sportv

Deixe um Comentário

Voltar ao topo
Login
Carregando...
Cadastre-se
Carregando...
Developed by